terça-feira, abril 29, 2014

Luso Galaico Extreme - Dia 3

O terceiro dia de prova marcava o regresso a Esposende. Era uma longa etapa com quase 90km por isso optamos por gerir a vantagem que tínhamos e assim ''deixar-nos ir'' com o pelotão da frente. Havia três duplas a disputar o 2º, 3º e 4º lugar e foram essas as duplas que se distanciaram logo de inicio. O percurso e as pernas não permitiam muitos ataques. Todos nós queríamos terminar a prova por isso as classificações da etapa decidiram-se na recta da meta ao sprint. 
Apesar de inicialmente entrarmos na luta, depressa desistimos do sprint. Além de não ser a nossa luta, a transmissão do Luís não permitia grande loucuras. 

Foi um etapa tranquila apenas com o sobressalto de um furo que tivemos a cerca de 30Km da meta. Agradeço a ajuda do Tiago Gomes da Casa do Benfica de Tomar pela ajuda. Após reparado o furo aceleramos para assim apanharmos o grupo da frente o que veio por acontecer alguns kms mais à frente. Nestas provas por etapas um azar ou uma sucessão de azares fazem com que a vantagem desapareça num ápice daí queremos voltar novamente à frente da corrida. 

O bom tempo fez-se sentir, sol e calor foram muito bem-vindos apesar de o percurso se encontrar enlameado em alguns troços. O traçado foi em algumas partes monótono, mas nesta região era complicado fazer melhor. Mesmo assim notou-se um esforço da organização em encontrar os melhores trilhos e as melhores soluções para nos fazer chegar a Esposende. 

Depois de ter participado em 2012 na Maratona Luso Galaico, esta segunda participação foi selada com um vitória da nossa equipa (Nexplore - Mountain Quest). Completamos os 250Km com 7 000m de acumulado positivo em 13.16h.

Agradeço à organização a oportunidade que nos deu de participar e promover o Mountain Quest. Agradeço particularmente ao Rui Novo, João Ribeiro e João Mota. Agradeço ao Eduardo Campos pelas fotos do primeiro dia. Agradeço também ao meu parceiro de equipa que está cada vez mais ''afinado''. A todos os amigos que fiz e com quem convivi durante estes três dias, a todos os concorrentes que terminaram esta prova um abraço a todos. Uma prova por etapas é um mundo à parte. Quem ainda não fez tem que fazer para se viver o espírito.

Grato pelo apoio, 

João & Luís






Sem comentários :

Enviar um comentário

João Marinho
Mountain biker, trail runner & adventure sports addict