sábado, abril 26, 2014

Luso Galaico Extreme - Dia 2

Hoje já foi mais ao nosso gosto. Trilhos técnicos com muita pedra (escorregadia) longas subidas técnicas e longas descidas com muitas ratoeiras, leia-se, regos, paus, vacas...exige-se atenção redobrada para não acontecer percalços de maior. Ainda assim tivemos um furo, mas foi rapidamente solucionado graças ao trabalho de equipa.

A etapa teve partida e chegada no mesmo local, Amares. Alguns dos trilhos já conhecia de outros passeios\provas\trail runnings. Andamos na Geira Romana alguns kms assim como em trilhos do Gerês Trail Adventure que está a acontecer este fim de semana. São vários os amigos que participam nesta prova e que aproveito para lhes desejar boa sorte para a etapa de hoje (60km...ai ai). 

A chuva fez-nos companhia durante grande parte da etapa e quando ganhávamos altitude o frio juntava-se à festa. Houve lá momentos que estava a ficar algo desconfortável, mas logo vinha uma descida e a coisa melhorava.

A prova decorre praticamente em autonomia total, mas a organização caprichou com um abastecimento sensivelmente a meio do percurso. Além de banana, laranja, água, tinha pães de leite com marmelada...não preciso de dizer mais nada...

Hoje as pernas já debitaram mais watts, consegui impor ritmo, mas ainda preciso de 'afinações'. Chegamos a Amares com 3.59h de prova, com 65Km e 2 050m de acumulado positivo. Mesmo com alguns percalços, conseguimos liderar a etapa e terminar na primeira posição. 

O Tiago Almeida e o Tiago Neves é que fizeram uma etapa espectacular. Chegaram na segunda posição. Parabéns amigos! O Bruno Ferreira e o João Lopes da Bastobike chegaram na terceira posição e creio que mantém essa posição na geral. O Nuno Campos e o Francisco Rosa que ontem foram segundos, hoje chegaram na quarta posição, mas devem manter a segunda posição da geral. Também foram vítimas de problemas mecânicos ao longo da etapa.

Muitos outros amigos participam na prova e que já não via há algum tempo...Rui e João Babo, Daniel Gonçalves, Joel Braga, Joel Graça, Nuno Vitorino (força amigo, não desanimes) e tantos mais. É muito bom voltar ao convívio com eles.

A organização brindou os atletas com uma equipa de massagens que além de simpáticos(as) são bons naquilo que fazem. Grato pelo tratamento. 

Tenho de falar da Kona - King Kahuna, é uma bicicleta que não deixa de surpreender. Com esta chuva e lama as velocidades parecem um relógio suíço. Nas calçadas que apanhamos hoje foi sempre 'à abrir'. Suspensão e travões top. Rigidez a curvar, conforto nas pequenas irregularidades...muito bom! A melhor bicicleta que alguma vez tive.(Ver teste aqui: http://www.joaomarinho.com/2014/03/kona-king-kahuna-2014-review.html)

A etapa de amanhã leva-nos novamente até Esposende. Serão quase de 90km que prometem ser bem agrestes. Antes disso, hoje está combinado uma volta de 'arrefecimento' nocturna pelos bares de Amares...

Grato pelas vossas mensagens de apoio, 






3 comentários :

  1. Impecável :)

    Só que olha "Chegamos a Amarante com 3.59h de prova"... Saudades da terrinha?
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Corrigido amigo. Grato pela chamada de atenção.

      Eliminar
  2. O que realmente se destaca neste tipo de eventos é sem dúvida o encontro e convívio com malta com o verdadeiro espírito btt, onde, apesar dos diferentes tipos de andamento, a humildade está presente em grande parte dos participantes.
    Tu João és um verdadeiro "embaixador" desse espírito.
    1 Abraço ;)

    ResponderEliminar

João Marinho
Mountain biker, trail runner & adventure sports addict