segunda-feira, julho 23, 2012

TEST-RIDE DOURO BIKE RACE 2012

No passado sábado aconteceu na Casa da Calçada -Relais & Chateaux a apresentação da DBR 2012. Um cenário incrível com vista para a cidade e centro histórico acolheu os participantes. A organização trabalhou para criar um cenário que marcasse a diferença e desse a conhecer os patrocinadores do evento.
 







APRESENTAÇÃO

Numa primeira fase foi apresentado o vídeo promocional do evento, seguido de um powerpoint detalhando o que tem sido organizar a DBR. Essa apresentação poderá consultada abaixo. Salientamos a presença de alguns patrocinadores e parceiros que falaram sobre o evento. Foram discursos de reconhecimento e incentivo à organização que em muito agradecemos.










ALMOÇO

No final da apresentação foi projectado um SLIDESHOW com fotos dos reconhecimentos aos percursos de Setembro e que podem ver em baixo. Depois seguiu-se uma refeição em tudo semelhante ao que será dado aos atletas no final de cada etapa em Setembro. Saliente o requinte com que a Casa da Calçada preparou as mesas.




TEST-RIDE BTT Day by Powerade 

Da parte da tarde demos a conhecer a ALDEIA DBR, onde será montada toda a estrutura de apoio à prova. Apresentamos o local de CAMPING e tiramos todas as duvidas que existiam. Fizemos alguns kms do PRÓLOGO e depois seguimos em direcção aos trilhos. Houve uma separação do grupo inicial e que permitiu a uns conhecer mais trilhos, a outros ir num ritmo mais confortável e relaxado.



O MERGULHO

O calor apertava, por isso nada melhor que um belo mergulho no tanque que serve de apoio aos incêndios...muitos prometeram que iam mergulhar, mas quando chegou a hora da verdade, apenas dois entraram na água gelada!



REGRESSO À AMARANTE

O percurso dividiu-se em duas partes, a parte inicial coincidia com o percurso da Serra do Alvão e a segunda parte coincidia com os últimos kms da Serra do Marão. Os singletracks alucinantes fizeram as delicias dos participantes elevando a adrenalina ao máximo, um pouco antes de chegar à Amarante (com o pneu furado). Não havendo abastecimentos, as fontes e as árvores de fruta foram a salvação.







JANTAR + LOUNGE

Seguiu-se o jantar nos restaurantes DBR já com menus desportivos pensados nas necessidades nutricionais dos atletas. Nessa noite a Cuca Roseta cantava no Largo de S. Gonçalo enquanto nós convivíamos no BAR da Casa Calçada, com a hidratação a cargo da MAHOU.






COMENTÁRIOS

Marco Magalhães
Ontem foi dia dedicado à Douro Bike Race 2012!
Durante a manhã, foi a apresentação da prova num dos mais belos hoteis em Portugal: Casa da Calçada Relais & Châteaux (Amarante) seguido de um almoço fantástico com o requinte e qualidade do espaço. Da parte da tarde, e debaixo de um sol abrasador, lá fomos fazer um "test-drive" de 50km pelos trilhos que vamos encontrar em Setembro. Já deu para perceber que a coisa vai doer.. :)
A melhor prova por etapas a nível nacional, e uma aventura concebida por amigos que se entregam com toda a dedicação e profissionalismo.
É um orgulho fazer parte deste projecto!  Obrigado amigos João Marinho e Zé Silva!
Não percam: www.dourobikerace.com

Carlos Pedro Araújo 
Muito bom! parabens pela apresentação e esclarecimentos! a volta de BTT ainda melhor..um cheirinho do que nos espera em Setembro!

Luis Alves
Adorei o passeio, obrigado João pela conversa!

Carlos Carvalho
Momento alto, água fresquinha na altura certa. (Mergulho no tanque)
Um abraço especial para a organização do DBR 2012 que proporcionou uma tarde de puro divertimento e um pequeno cheirinho do que nos espera em Setembro. Até lá!!


SLIDESHOW RECONHECIMENTOS DBR 2012


3 comentários :

  1. SÓ UMA PALAVRA VOU ACRESCENTAR A TODA ESTA APRESENTAÇÃO ««FANTÁSTICO»», UMA HONRA TER ESTADO PRESENTE - PARABÉNS - será no futuro o maio evento do género....

    ResponderEliminar
  2. Verdade, foi um dia em cheio. A malta do DBR (João Marinho, Alfredo Azevedo e o Zé Silva) são 5*****. Sabem receber e estão a fazer um trabalho estupendo. Este dia deu para perceber como vai ser o DBR 2012, se estão em duvida, força inscrevam-se, não se vão arrepender
    (Carlos Carvalho)

    ResponderEliminar
  3. Fabuloso, 5 estrelas, por mim podia começar já hoje o DBR. Profissionalismo ao mais alto nível, nada ficou esquecido! parabéns!

    ResponderEliminar

João Marinho
Mountain biker, trail runner & adventure sports addict