segunda-feira, abril 30, 2012

Rolando em Riva del Garda

Sei que corro sérios riscos de vida por partilhar as fotos da volta de hoje mas tenho mesmo de o fazer! 

Depois da ''malha'' de ontem, a ideia era aproveitar a manhã de hoje para descomprimir e soltar as pernas um pouco. Estávamos até obrigados a isso depois de comermos ''algumas'' fatias do bolo de aniversário da vaca mais famosa do mundo, a Milka! Celebrava o 111º aniversário e diga-se de passagem que está bem conservada e recomenda-se! Uma festa achocolatada, deliciosa e calórica que coincidiu com o OPEN DAY do Festival, por isso foi uma festa dentro de outra festa, muito bom!!


Voltando à voltinha de hoje, a tentação de subir as montanhas à volta do Lago di Garda é muita, por isso 4km depois de sair do hotel já estávamos a subir...uma estrada desactivada que tinha sido escavada no maciço rochoso que serpenteava a montanha. O visual era deslumbrante e compensava e de que forma o esforço que estávamos a fazer. A estrada ia estreitando à medida que ganhávamos altitude entrando dentro da floresta verdejante. O azul do lago ''brilhava'' onde quer que estivéssemos. Subimos cerca de 9km com 900m de acumulado, ou seja uma média de 100m por cada km! Não podíamos estar a rolar melhor que isto! 




Parámos de subir numa clareira, colorida com as cores da Primavera onde aproveitámos para descansar uns minutos, encher o bidon com água gelada das montanhas que ainda tem neve no cume.  Ainda averiguei se o meu parceiro queria continuar a subir, mas a resposta foi bastante clarificadora...


O percurso daqui em diante sabíamos que era tendencialmente a descer, só não estávamos à espera dos trilhos técnicos com muita pedra e raízes em singletrack que me obrigou a utilizar todos os meus dotes de freerider. Sei que o Alfredo preferia regressar por outro caminho menos sinuoso, mas lá veio comigo pelo trilho falando que na BC Bike Race fez coisas bem piores....



Cerca de metade da descida foi nestes trilhos, a segunda metade foi a mesma que já havíamos feito a subir. Desta vez densamente povoada por outros Mountain Bikers que faziam a subida. Era impressionante a quantidade de pessoas de todas as idades e de ambos os sexos que enfrentavam a montanha a ritmos mais ou menos moderados. O trilho a descer sempre virado para o lago tornou o cenário indescritível...


A tarde foi passada a trabalhar por duas razões, a primeira e mais importante foi porque era mesmo preciso e a segunda por ter estado sempre a chover. O tempo mudou com uma rapidez incrível e nem nos atrevemos a sair do hotel. Agora está na hora de colocar as bicicletas e toda a nossa tralha (que aumentou significativamente depois do festival) na mala EVOC e regressar a casa. 

Riva, até 2013!

11 comentários :

  1. Como costuma dizer um amigo comum...'se soubesses o nojo que me metes' quando postas destas coisas... Muuuuu pra ti!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu sei eu sei...mas tinha que partilhar! Muuuuuhhhh para ti também :)

      Eliminar
  2. Que demais Portuguetiiii!
    Esse lugar realmente é um paraíso :)
    beijinho para vc e pro Alfredo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele também manda beijinho Luleka! Este lugar é um paraíso mas faltas cá tu! Cuidado com a lava do Villa Rica e dá noticias!

      Eliminar
  3. Mas o que é isto?!?!?!? Amigos, bikes, bom tempo, paisagem magnífica, gelados, vacas e chocolate... Não havia mais nada? Ou não cabia mais nada nesse quadro QUASE perfeito?

    Prevejo um regresso duro depois dessa aventura!...

    Beijocas para os miúdos mais "socializadores" que esse Festival já viu!
    Iana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Iana!!! Já devolvi o orangotango à proveniência! Não o pude adoptar, come muito e não se cala :) Cabia sim mais qq coisa com toda a certeza...alguém que nos fosse dar abastecimento por exemplo :P

      Eliminar
  4. Conheçemos parcialmente essa linda região do norte da Itália. É espectacular!! Só que não fizemos de bike, mas um dia será mesmo.

    Um abraço
    dos Xavier's

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se precisar de informações sobre esta zona de Itália, estou ao dispor dentro daquilo que puder ajudar.
      Um abraço!

      Eliminar
  5. Para o ano também quero ir! Conheço o local qd aí estive de férias, mas de bike deve ser bem melhor! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De bike e com amigos é muito melhor mesmo! Beijinhos!

      Eliminar

João Marinho
Mountain biker, trail runner & adventure sports addict