quarta-feira, março 14, 2012

Sponser Sport Food - O teste!

Como não sou de falar muito de produtos sem os experimentar, não me tinha ainda pronunciando muito sobre os produtos Sponser que a Nexplore representa em exclusivo para Portugal. Agora que tenho treinado mais afincadamente já começo a ter opinião formada eles.
A Sponser é uma marca Suíça nutrição que coloca ao dispor uma gama alargada de produtos que preenchem todas as necessidades de um atleta para antes, durante e pós competição.

A marca foi uma novidade na Douro Bike Race 2011 onde esteve presente nos abastecimentos e surpreendeu pela positiva a sua aceitação por parte dos atletas em prova.


Existe uma enorme legião de atletas conceituados a usar esta marca, sendo ou não patrocinados. Caso da equipa Specialized e Scott Swiss Power.  A qualidade Suíça está bem patente nos produtos e no modo como são criados\pensados indo exactamente de encontro às necessidades dos atletas!



O ano não poderia ter começado melhor para a marca com duas vitorias na etapa inaugural da Taça do Mundo de XCO na categoria de Elites e Sub-23 masculinos. Nino Schurter e  Alexander Gehbauer venceram respectivamente as suas classes usando ''combustível'' Sponser.


Podem ver o treino no fim de semana passado que foi um excelente teste aos produtos. Falando agora de cada um deles: (dos que mais tenho usado)

GEL LIQUID ENERGY

Embalagem tipo ''pasta dos dentes'' bastante pratica pois permite dosear o que se ingere.  Sabor suave, bastante liquido não necessitando de beber água para se engolir facilmente. São 70ml de pura energia instantânea! Existe também a versão PLUS com cafeína e outra com BCAA's. Toda a informação aqui.





BARRAS ENERGY PLUS

Comecei a comer estas barras mesmo sem andar de bicicleta porque a gula assim o obriga. Facilmente mastigáveis, não possui cobertura impedindo assim que derretam com o calor. Tem uma camada de chocolate brando no meio da barra que a torna incrivelmente deliciosa. A sua constituição é de 54% de hidratos e 13% de proteína numa barra de 40grm. Um equilíbrio ideal para se usar em maratonas e treinos longos. A Sponser tem uma gama muito alargada de barras: Proteína, Carnitina, Hidratos e que a seu tempo irei aqui falar sobre elas. Toda a informação aqui.


 GOMAS RED POWER GUMS

As gomas normalmente tem um problema que é colarem-se ao céu da boca, aos dentes e exigirem que se beba muita água para ser ingeridas. Isto não acontece com as gomas Sponser pois são facilmente mastigáveis e possuiu um sabor bastante agradável que as torna um ''alimento'' diferente das tradicionais barras e géis. Além disso possui uma dose de cafeína para aumentar a concentração e coordenação. A embalagem traz 10 gomas individuais. Toda a informação aqui.


Oat Pack

As barras Oat Pack não são as mais especificas para competição apesar de serem perfeitamente válidas para esse fim. São barras ricas em hidratos de 60grm cada. Existem 3 sabores disponíveis e são um excelente complemento à dieta de qualquer atleta naqueles momentos de maior fome. Destinam-se a todos os desportos, não só o BTT\Ciclismo. Toda a informação aqui.


Barras Proteína : Protein Snack & Protein 34 

As barras de proteína são especificas para uso após o treino\competição.  A digestão da proteína requer mais tempo que os hidratos daí não serem tão indicadas para durante o esforço físico. A Sponser tem 3 tipos de barras de proteína : Protein Snack, Protein 34 e Protein 36 com respectivamente 32grm, 34grm e 36grm de proteína por 100grm.  Estas barras possui cobertura de chocolate que as torna deliciosas. Toda a informação aqui.




ACTIVATOR

Talvez tenha sido um produto que mais me surpreendeu pelos resultados que proporciona. Um autentico ''turbo'' para o organismo que garante potencia instantânea. Não tem nada a ver com outros produtos que tem um sabor horrível que dá vontade de ''deitar'' tudo fora. Possui a dose de cafeína necessária para um resultados imediatos. Toda a informação aqui.


BIDONS

A gama é alargada, 330ml, 500ml, 750ml e mesmo 1000ml! Existem em várias cores para se enquadrar com qualquer bicicleta e equipamento. O que mais se destaca é o bocal que é completamente anti bactérias. Isto é um ponto essencial para que possam beber tranquilamente a vossa bebida. 


Todos os produtos Sponser são ''DOPING FREE'' havendo estudos de vários organismos que assim o comprovam.  A gama de produtos são 90% fabricados na suíça e os restantes 10% na Alemanha e Holanda. Todos eles passam por rigorosos testes de qualidade e higiene. Todas as opções aqui.

Esta lista será constantemente actualizada mediante o meu uso\teste dos produtos.

 

Todo o catalogo e preços dos produtos da Sponser poderá ser consultado no Blog da Nexplore, aqui.


Love the Ride!

6 comentários :

  1. Sem dúvida alguma produtos espectaculares :) É recomendável que todos os experimentem pelo menos uma vez (duvido que se fiquem só por uma única vez) para terem uma ideia do que tu escreveste aqui !

    ResponderEliminar
  2. Quando falas em "DOPING FREE" queres dizer que sao produtos ilegais no desporto ?

    ResponderEliminar
  3. Não, é exactamente o contrario. Todos os produtos permitidos.

    ResponderEliminar

João Marinho
Mountain biker, trail runner & adventure sports addict