domingo, outubro 02, 2011

Campeonato Mundial de Gaivota - DBR


O primeiro mundial de gaivota aconteceu em Amarante e juntou parte do STAFF da DBR. Foram momentos de pura diversão nas águas do rio Tâmega onde imperou a falta de organização, falta de horários e muita mas mesmo muita batotice e inclusive gaivotas ''dopadas''!



A competição processou-se através de duas eliminatórias e uma final. A equipa vencedora demorou 13min40s a percorrer o trajecto que começava por baixo da Ponte de S.Gonçalo. Consagraram-se assim as 3 primeiras duplas que subiram ao pódio do mundial mais ''louco'' do mundo...a competição veio para ficar e promete voltar em 2012. Esta competição está aberta apenas ao fantástico STAFF da Douro Bike Race.
Aqui marcou o regresso da dupla João Marinho & José Silva à competição, a pedalar também...mas numa gaivota!


Depois entregamos os diplomas a cada elemento do STAFF assinada pelos organizadores com direito a um cumprimento caloroso e umas palavras de agradecimento...nunca é demais agradecer o trabalhos da equipa ''amarela. Foi também entregue a cada elemento um kit de brindes dos nossos patrocinadores e um sorteio de vários prémios sendo que os mais disputados foram o garrafão de 5L de água Serrana, as 3 garrafas de Powerade e a garrafa de 2L de Coca-Cola. (Mais informações e fotos no Blog do Frinxas)


Depois era hora de rumar a Miranda do Douro para começar a Expedição Dourada. Uma longa viagem ao longo da IP4 e fez prolongar a viagem até quase às 02.00h da manhã! Rapidamente preparamos as coisas para a aventura que começa hoje nas águas do Douro Internacional!


Estejam atentos!

4 comentários :

  1. Parabéns pela competição mais ANIMADA do mundo.

    Divirtam-se nesta nova aventura a dois....

    Vão nos mantendo informados :D

    ResponderEliminar
  2. Pois é meu caro João, foi um dia excelente mesmo.

    Devo dizer que as marcações do percurso não estavam boas, os abastecimentos muito fracos (apesar de estarmos rodeados de água, Blá... Blá... Blá....
    Tretas e mais tretas, foi um diz muito bem passado mesmo. Divertidíssimo!
    Temos que fazer a 2ª prova do campeonato amigo!!!!

    Boa viagem para vocês os dois pelo rio abaixo... MALUUCOOOOOS

    ResponderEliminar
  3. Boas, espero que tenha corrido tudo bem nessa aventura na descida do rio. Foi um prazer ter participado na organização da prova e neste magnifico encontro. Tenho pena de não ter podido colaborar mais, mas certamente para o ano será diferente. Os meus parabéns por tudo e para a Luciana que organizou, e nos proporcionou um dia em grande. Peço desculpa por secalhar não ter sentido tão à vontade com todo o pessoal mas à mta gente que é nova para mim. Têm uma grande equipa cheia de colaboradores e amigos, isso é mto bom. Um abraço a todos e um bem-haja. Espero poder participar em mais inventos sempre que possa e dar o meu contributo no que poder, fiquem bem. Boas pedaladas…………

    ResponderEliminar
  4. José Carlos Teixeira11:56 da tarde

    Esse campeonato devia de ter sido feito era no dia 18 á tarde assim havia mais concorrentes á altura.

    ResponderEliminar

João Marinho
Mountain biker, trail runner & adventure sports addict