domingo, junho 09, 2013

Taça de Portugal de Maratonas - Manteigas

Já perdi a conta às vezes que pedalei na Serra da Estrela, seja a começar em Manteigas, seja de passagem...Taça de Portugal de Maratonas já foram 5, depois temos o Geo-Raid, o troféu Who's...mas não me canso de pedalar neste local. É óptimo para a pratica da modalidade! 
Na companhia do Luís Leite, lá nos fizemos à estrada rumo à Serra. Mas as aventuras começaram bem antes...o Luís teve uma queda na sexta-feira que colocou a roda de trás num ''8'', tentou-se arranjar solução no Porto, depois na Guarda...mas só meia hora antes do arranque é que o Luís conseguiu um roda! 



Temos de marcar\arranjar dormida disse o Luís várias vezes durante a semana...o processo foi algo ''conturbado'' mas acabamos por dormir no Hotel Montebelo de 5* em Viseu. Obrigado Luís Martins!
Os pequenos almoços neste ''tipo'' de hotel são bastante ''ricos e completos'' portanto há que aproveitar! Só posso dizer que passei o resto do dia sem fome e com uma maratona de 84km pelo meio...



Quanto à prova em si, depois de 10 anos federado, este ano optei por não me federar. Corri na promoção, sem pressões, só para me divertir e procurar boas sensações para as provas que aí bem. As pernas no inicio acusaram ainda o Trail de 42Km da Madeira. Estão presas e com pouca vontade de ''carburar'' como antigamente. Depois de uma conversa de alguns kms com ''elas'' e de algumas cedências elas decidiram colaborar e bombearam de tal forma que fiz a prova em 4.01h o que me garantiu o primeiro lugar na categoria.

O equipamento do Mountain Quest continua a surpreender e com esta prova consegui convencer mais alguns atletas\amigos a participar na edição de 2013 que é já no próximo dia 22 de Jun. 


A viagem de regresso incluiu uma paragem pela zona de Cinfães\Resende para nos deliciarmos com um dos meus frutos favoritos...C E R E J A S!!! 

Obrigado a todos amigos, staff e atletas pelo carinho.

Para a semana há mais...

Relato do Luís: http://wwwluiscarlos12.blogspot.pt/2013/06/taca-de-portugal-xcm-manteigas.html
 


Sem comentários :

Enviar um comentário

João Marinho
Mountain biker, trail runner & adventure sports addict