segunda-feira, dezembro 24, 2012

ADA Christmas Trail & Antenas do Marão

O dia 23 de Dezembro de 2012 fica registado pelo primeiro evento de Trail Running em Amarante. A recém criada secção de Trail Running da Associação Desportiva de Amarante levou a cabo esta iniciativa que juntou mais de 150 pessoas a uma tarde de domingo. Em jeito de ''prenda de natal'' o evento foi gratuito, permitiu às gentes da cidade (e não só) conhecer esta tão divertida modalidade. 



Colaborei no delinear do percurso, tendo como objectivo de conseguir um misto de urbano\montanha, mas sempre com o centro de Amarante à vista. Passamos pelos locais mais emblemáticos da cidade: Praças, ruelas, quelhos, escadarias (seja a subir, seja a descer)...alguns trilhos técnicos que exigiam isso mesmo, técnica! O percurso mais longo tinha cerca de 8,7km e houve um outro com cerca de 6km para os optaram por caminhar. 


O percurso e o evento foi do agrado de todos, sendo isso era o mais importante. Certamente que isso se irá reflectir no futuro no numero de praticantes Amarantinos.
O final da tarde foi passado na sede da A.D.A a conviver com os elementos da secção ao bom sabor de carne assada na brasa e ''minis''.

Podem saber mais sobre a ADA Trail Running aqui :

www.adatrailrunning.blogspot.pt



Se no dia 24 de Dezembro de 2011 eu e o Luís subimos às Antenas do Marão, hoje, exactamente um depois a tradição manteve-se. Acrescentamos também a Serra da Aboboreira e alguns outros ''picos'' que rodeiam Amarante. Um passeio em altitude que rendeu 5.30h, 90km e 2800m D+. Ainda tentei convencer o Luís a ir à Sra. da Graça que estava ''ali ao lado'', mas o homem da marreta não deixou.  Não houve melhor forma para abrir o apetite para o jantar da consoada de Natal.


Posto isto...


....PARA TODOS!

3 comentários :

João Marinho
Mountain biker, trail runner & adventure sports addict