domingo, fevereiro 12, 2012

Pedalar na Serra do Sicó

Depois de uma manhã de sábado a pedalar pela cidade de Coimbra, na manhã de domingo foi a vez de pedalar na Serra do Sicó. Esta serra está bastante próxima da cidade e caracteriza-se pela forte abundância de pedra. Os seu ponto mais alto tem ''apenas'' 530m mas as partes planas são escassas o que a torna num autentico roupa pernas. Tem uma beleza bastante característica que a torna única em Portugal. As propriedades sejam elas grandes ou pequenas são vedadas com muros de pedra que tem largas centenas de anos. Tudo feito à base de força humana\animal o que de facto impressiona. A serra está também relativamente próxima do mar e juntando isso ao facto do terreno ser rochoso, não possui grandes cultivo. É portanto uma serra ''deserta'' com aldeias distribuídas aqui e ali. Já por aqui tinha pedalado noutras ocasiões mas em competição, agora com uma boa companhia e com outro ritmo tive o prazer de contemplar esta serra. Apesar de estar um dia de céu limpo as temperaturas foram muito baixas e isso associado ao vento tornou a volta bem ''fresquinha''!

 
 
 
 
 
 
Enfrentar uma serra deste género claro que temos de nos rodear de material fiável que nos dê garantias de segurança e fiabilidade. Troquei algumas impressões com os companheiros de pedalada acerca disso...há peças que não vale a pena sacrificar a segurança em trocas de algumas gramas! A minha bicicleta (Rocky Mountain Element Team RSL ) pesa provavelmente mais 1kg que outras equivalentes mas não tenho problemas em enfrentar seja qual for o terreno. Pensem nisso!


O homem do marreta quase que apanhou o Nuno, mas felizmente que tinha ''reforços'' na mochila...Também para quem esteve parado 2 meses não foi muito mau. Agora há que dar continuidade ao trabalho, leia-se treino!

 


 Obrigado Nuno e Pedro pela companhia e até breve!

 

2 comentários :

  1. o Sicó é um dos paraisos do btt...:)
    Em Maio lá estarei para esta aventura..
    http://www.bttralhos.com/4o-desafio-bttralhos-na-rota-do-rebanho-05052012-vermoil-pombal/

    abc
    afonso

    ResponderEliminar
  2. Essa e não só mas sim o evento mais representativo do Sicó é esse na sua 4ª edição. See you there!!

    ResponderEliminar

João Marinho
Mountain biker, trail runner & adventure sports addict