sábado, dezembro 24, 2011

Terrível - O cachorro mais amigo dos BTT's de Amarante


Hoje foi a dia da habitual voltinha Natalícia com os BTTâmega que teve a presença do Terrível.  O Terrível é um cachorro que costuma acompanhar a malta das bicicletas e que fez a Douro Bike Race , nível ADVENTURE (90km com 2500m D+). Eu apenas tinha ouvido historias e visto os filmes, mas hoje pude comprovar com os meus próprios olhos.



Acompanhou-nos a volta toda. Foram 40km bem puxadinhos pela Serra da Aboboreira. Mostrou toda a sua inteligência quer quando andava connosco em pelotão, quer na estrada ao desviar-se dos carros. A sua felicidade contagia e demonstra o quanto a liberdade e a natureza podem transformar um ser. Houve quem dissesse que deveria ser levado para um lar, eu discordei totalmente. Este cachorro é feliz assim, vivendo na natureza, passeando pelas serras, alimentando do que lhe dão, seja comida, seja carinho como hoje nós lhe demos em dose reforçada. Ele não tem dono, vive por aí...parece um cachorro Nómada!


O Terrível é atleta, estava sempre na frente do pelotão e nunca foi preciso esperar por ele. Sabe brincar, sabe se divertir, sabe estar...no fundo parece que vejo um biker ''vestido'' de cachorro. A companhia dele foi para mim a melhor prenda de Natal que podia ter tido. 


No Natal, época onde o consumismo é desenfreado, na procura de deixar alguém feliz com algo material, a mim bastou-se um simples gesto e companhia deste cachorro para me preencher completamente.

Espero poder encontrar-te muitas vezes no trilho, obrigado Terrível!

Lily

Há uns tempos atrás encontrei a Lily na internet, nessa altura pedi um igual...esse pedido chegou no momento certo, no Natal!


Feliz Natal a todos!

9 comentários :

  1. Não me importava de ver o TERRÍVEL a fazer umas provinhas de longe a longe... E de certeza que envergonhava muita gente :D

    Este cão é uma máquina!!

    Bom Natal :b

    ResponderEliminar
  2. A quem nunca viu o filme, sugiro que vejam o filme "Red Dog", é uma história real de um cão do género desse.
    Bom Natal

    ResponderEliminar
  3. bonito sem duvida :)
    grande companheiro

    ResponderEliminar
  4. Existe o amigo, o fiel amigo, o amigo fiel e existe "O Terrível" que me leva a questionar se não será a encarnação de algum bttista!!!

    Este canino parece ter mais sentimentos que muitos homo sapiens conhecidos......

    ResponderEliminar
  5. Existe o amigo, o fiel amigo, o amigo fiel e existe "O Terrível" que me leva a questionar se não será a encarnação de algum bttista!!!

    Este canino parece ter mais sentimentos que muitos homo sapiens conhecidos......

    ResponderEliminar
  6. Grande Terrivel!

    Gostei muito de ler o teu Post.
    Voces tem ai um belo companheiro de voltas.

    ResponderEliminar
  7. Cara muito bom, tenho um Pit Bull que me acompanha em minha atividades agora estamos praticando Trilha de Mountain Bike, http://trilheirosdomarajo.blogspot.com/
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  8. posso só fazer uma pergunta o cão ainda está na rua? ou alguém o recolheu?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O cão foi adoptado, mas não se adaptou à vivência caseira e voltou ao seu local habitual. Não é na rua, felizmente tem algum conforto e carinho de algumas pessoas.

      Eliminar

João Marinho
Mountain biker, trail runner & adventure sports addict