quarta-feira, dezembro 21, 2011

MOUNTAIN QUEST 2012 - À CONQUISTA DAS 3 MONTANHAS - CONVITE

No inicio de 2011 tive uma lesão no joelho que me afastou da bicicleta durante largas semanas. Nesse tempo tive vários pareceres médicos, fiz vários exames, pensei e repensei sobre os objectivos, aliás, sobre o principal objectivo da época, a BC Bike Race

Um dia quando regressava da fisioterapia olhei para as montanhas que tinha à minha frente e pensei, será que consigo atravessar as 3 serras (Aboboreira, Marão e Alvão) num único dia?. Estava então a desafiar os meus limites como nunca o tinha feito, seriam 150km e cerca de 5 000m de acumulado de subidas. Seria um óptimo teste para Riva del Garda Bike Marathon. A preparação era escassa, a pré-época não existiu, mas nada demoveu de desafiar as montanhas!


O meu relato de 2011 podem ler aqui

Na mitologia QUEST significa uma jornada em busca de um objectivo, algo que exige ao herói sangue, suor e lágrimas e que sejam ultrapassados vários obstáculos ao longo da viagem.

CONVITE 
Convido agora todos que queiram desafiar os vossos limites para virem à Amarante e enfrentar as 3 Serras no dia 28 de Janeiro (Sábado). Será um verdadeiro teste não só à forma física mas também à capacidade de aguentar as baixas temperaturas que se fazem sentir neste mês de inverno. Completando este desafio, creio que estou preparado para a época de 2012! Partilho com todos vocês este objectivo, cabe a vocês serem capazes de aceitar!

Não haverá apoio logístico
Não será uma competição, nem um passeio organizado, apenas um convite a todos aqueles que se sentem capazes de aceitar este desafio épico ao longo desta cordilheira montanhosa a norte do país.  Não tenho prevista nenhuma estrutura de apoio para mim e por enquanto sou o único inscrito, mas mediante a aceitação do desafio, poderei tentar oferecer algumas condições (banho\jantar).

Saída de Amarante
A saída será de Amarante, em frente ao Mosteiro de S. Gonçalo ao nascer do dia (7.00h). O trajecto percorre as 3 serras, passando pelos seus pontos mais altos, que são respectivamente : Aboboreira - 950m, Marão - 1408, Alvão 1316m. Não existem ''só'' estes picos, mas muitos outros ao longo de todo o  trajecto. Inclusive a Sra. da Graça!! O percurso varia entre terra batida e muita, mesmo muita pedra. Não é tecnicamente (muito) exigente. A dureza vem da distancia e das longas subidas de todo o trajecto. Haverá partes da Douro Bike Race de 2010, 2011 e 2012.

Track do percurso 
O que será entregue aos participantes, será unicamente um track, nada mais que isso. Não haverá estrutura alguma ao longo do trajecto, não haverá abastecimentos, nem controlos, nem nada, és tu, a tua bicicleta e as montanhas. No track estarão marcados os cafés\supermercados onde podem comprar comida se assim o entenderem. A inscrição não terá qualquer custo para o participante.

Banho e jantar
Cada um segue o seu ritmo, não irei esperar por ninguém, nem ninguém precisa de esperar por mim. É cada um por si.O jantar terá uma hora marcada, independentemente se chegou toda a gente ou não. Podem reservar o banho e o jantar, mas ainda não está definido nenhum valor. Mediante o vosso interesse, irei averiguar preços e divulgar. Terei todo o gosto em jantar com vocês e conversar sobre toda esta aventura.

Só os mais resistentes conseguirão terminar, tu serás um deles?

Mais informação : joao.marinho@nexplore.pt - 917400997

PODEM FAZER A VOSSA INSCRIÇÃO AQUI


7 comentários :

  1. adorava ir João..mas tenho mais uma das míticas provas do Duatlo do Jamor, dia 29! Bom passeio....

    ResponderEliminar
  2. Eu estou como o neutron mad :/
    Jamor a 29...
    Tenho mesmo pena

    ResponderEliminar
  3. Olá viva João, para participar teria mais disponibilidade em Fevereiro, Janeiro para mim não dá.
    Um abraço e Boas Festas

    ResponderEliminar
  4. Já estou inscrito,contem comigo.Abraço e boas pedaladas.

    ResponderEliminar
  5. inscrito.... ja estou....

    ResponderEliminar
  6. É sem dúvida um passeio mítico mas, como já o neutron mad disse, vamos ao Duatlo do Jamor dia 29 (ou não)... a ver vamos...

    ResponderEliminar

João Marinho
Mountain biker, trail runner & adventure sports addict