domingo, agosto 21, 2011

Maratona Agrival - Penafiel

Este ano tem sido escassa a minha participação em maratonas comparando com outros anos. A vida profissional não permite mais e a preparação da DBR assim o obriga!

Esta foi a minha primeira prova depois da BC Bike Race no Canadá no inicio de Julho. Desde o dia 9 desse mês, data em que acabou a prova os poucos treinos (se isso se pode chamar) resumem-se a fazer reconhecimentos aos fins de semana e a voltas curtas (nó máximo 1h) uma ou outra vez durante semana...

A Maratona da Agrival enquadra-se  no programa - Feira Agrícola do Vale do Sousa que é uma das maiores feiras do género do país. O principal objectivo para esta maratona não podia ser outro : DIVERSÃO e para isso nada melhor que a Rocky Mountain Slayer com os seus 160mm de curso em ambas as rodas para tirar o máximo de partido das descidas. As subidas eram feitas com calma.

Um percurso que gostei bastante, não tive problemas com as marcações e a paisagem foi sempre agradável. Havia bastante gente da organização nos pontos ''chave'' e os abastecimentos estão bem posicionados e apetrechados para aquilo que um BTTista precisa. (Só um pequeno reparo, não deixem os atletas levar garrafas nos abastecimentos se não depois ficam todas espalhadas pelo trilho) Há que reconhecer o trabalho destas humildes organizações que de pouco fazem muito, PARABÉNS!



De salientar os dois primeiros lugares Rocky's : Liliana ''STYLE'' Babo e Domingos ''HULK'' Ladislau - PARABÉNS! Os restantes Rocky's presentes foram : Zé ''STAFF'' Silva, Maria Isabel Rui ''FUROS'' Babo, Pedro ''MARRETA'' Marinho e o António ''CHARMOSO'' Girão que também estão de parabéns! Prontos...João '' Free-rider'' Marinho

De registo também uma pequena saída de pista que resultou em algumas escoriações no braço e perna esquerda e uns picos espetados na mão que ainda vou demorar uns dias para os tirar todos. Faz parte!

Um domingo bem passado, com trilhos deliciosos e na companhia de amigos...no final fiquei ''colado'' a ver o Rancho Folclórico de Boelhe. Manter estas tradições é de facto imperativo para a cultura do país!

Love the Ride!


 

2 comentários :

  1. Depois de ver as fotos, eu diria antes, João "Afro" Marinho. 8)
    Fortíssimo abrc
    PS: Adorei o António ''CHARMOSO'' Girão... eheh

    ResponderEliminar
  2. Curtir a bicla, os caminhos e os amigos é tão benéfico como treinar...limpa a alma das caimbras...lol! Gostei de ver o meu amigo das maratonas do ano passado e Campeão do Remo nas fotos. Grande Samuel.

    ResponderEliminar

João Marinho
Mountain biker, trail runner & adventure sports addict