domingo, março 10, 2013

Trail Running - Santa Justa - Valongo

Já não me lembrava da ultima vez que corri em trilho, mas bastou os 12km de ontem para reavivar o meu gosto pelo Trail Run. Se de manhã tinha pedalado 90km com o Rui Reis e com o Paulo Maratonas, a tarde era para correr. O percurso ''escolhido a dedo'' pelo Rui com passagem por Guimarães, subida à Penha e a S. Bento, foi abençoado pelo S. Pedro. Foi uma bela manhã de pedal com companhia do melhor! 


De tarde e na companhia de alguns elementos da ADA Trail Running Team (da qual orgulhosamente pertenço e que podem conhecer aqui: www.adatrailrunning.com), fui fazer alguns kms na Serra de Valongo. Foi 4 contra 4, ou seja, 4 homens  (Pedro Marinho, Pedro Soares, Marco Magalhães e eu) e 4 mulheres (Marsilia, Emília, Ana e Rute).


Conheço bastante esta serra por aqui ter treinado vários anos enquanto estudava no Porto. Mas os trilhos parecem que se tornam diferentes quando percorridos a correr. As inúmeras poças de água fizeram as delicias dos mais brincalhões, não foi Ana e Emília?
Felizmente que o tempo portou-se bem apesar do muito vento. A chuva só apareceu no ultimo km, mas quando apareceu, foi ''cada um por si''! 



A boa disposição reinou do principio ao fim do treino. O habitual lanche de recuperação foi no café do Pingo Doce de Valongo. A Ana trouxe duas ''miseras'' regueifas doces que desapareceram num ápice.  O que vale é que já prometeu redimir-se e da próxima vez além de trazer regueifa em numero suficiente, vai trazer uns biscoitos Paupério! 



À noite houve reunião no BA da ADA para decidirmos como a secção de Trail se vai organizar daqui em diante. Veio à conversa a participação no Madeira Island Ultra Trail...e pronto, vai ser desta que vou conhecer a Madeira...por completo! Mais tarde conto-vos porquê!

1 comentário :

  1. Boa português!!! Ilha da madeira deve ser demais! Mais uma super aventura e um novo lugar =)

    ResponderEliminar

João Marinho
Mountain biker, trail runner & adventure sports addict