segunda-feira, agosto 13, 2012

Patins em Linha?

Lançado que está o desafio pela Luli, eu não posso fazer parte de ''fraco''. Lá por nunca ter patinado na vida, não ter ninguém que me ensine, não me desmoraliza, pelo contrário, motiva! Lá fui eu (de bicicleta) de Amarante ao Porto comprar uns patins. Após algumas dicas dadas pelo lojista, Tiago Torres, que pelo sinal me conhecia do BTT, trouxe uns patins robustos e que me irão permitir iniciar na modalidade ''tranquilamente''?! No ultimo minuto trouxe também umas protecções e ainda bem que as trouxe, já vão perceber porquê!

 

Acordei bem cedo no sábado com a vontade toda de testar os meus dotes de patinagem na ecopista de Amarante. Ainda estive alguns minutos de volta dos patins e das protecções a tentar colocar tudo de forma correcta, mas sem sucesso. Mas a ''pica'' era tanta que não perdi muito tempo com isso, queria era patinar! 


Nos primeiros 5 metros a coisa correu bem, mas depois disso os tombos foram uma constante. Percebi logo que os músculos que estava a trabalhar eram diferentes dos que estou habituado a trabalhar. Estava tenso, todos os músculos estavam em tensão porque a qualquer momento poderia estar no chão. Caí uma, caí duas, caí três, caí N de vezes! A Luciana tinha me dito que os pulsos iam sofrer, para eu usar as protecções. Eu estava a  usar, mas colocadas de forma errada por isso os pulsos iam doendo cada vez mais.


Aos pouco ia ganhando confiança, mas isso só piorava as coisas porque a velocidade aumentada e as quedas eram cada vez mais aparatosas...Mas já conseguia passar barreiras e comer fruta!
Travar, outro problema! Como é que eu travo pergunta eu para o Luís que me acompanhava de bicicleta , ele dizia para colocar os pés para dentro, hein? Travar para mim era quando caía ao chão ou quando me agarrava ás barreiras e postes pelo caminho, isso sim é travar! Só depois descobri que o patim direito tem uma espécie de travão, mas que apenas abranda a velocidade ligeiramente!

 

O Luís e as outras pessoas que iam a passar sorriam e não era para menos! O meu corpo começou a ficar dolorido, principalmente o lado direito que era sempre para o lado que caía! 
A ecopista tem cerca de 10km, estando divididos com subida, descida e plano. Deu portanto para testar tudo até a metade do percurso. No regresso já me sentia mais à vontade, mas as pernas já estavam pesadas e os patins pareciam que pesavam muito mais que o seu peso real. 

Cheguei ao final com 21km feitos e algumas ' medalhas'' espalhadas pelo corpo. Mentalizado que terei de continuar a praticar e com o corpo ainda a doer, esta semana irei voltar aos treinos (tombos).

Fiquem desse lado que a coisa promete!

8 comentários :

  1. Resumindo...não foste a Londres mas conseguiste mais medalhas que o Phelps :)))))))

    ResponderEliminar
  2. Hahahaha não consigo parar de rir, ainda maus olhando as fotos com a proteção do pulso do lado ao contrário. Você não existe portugueis, o pior de tudo é que eu sei que daqui um mês e pouco eu irei tomar um ralo! Você é demais!

    ResponderEliminar
  3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderEliminar
  4. Amei...haja coragem, espero que tenha continuado a patinar!

    ResponderEliminar
  5. Continua a andar de patins!
    Fica aqui mais locais para explorares com as rodinhas!

    http://www.osamigosdospatins.com/mapa-global/

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

João Marinho
Mountain biker, trail runner & adventure sports addict