quarta-feira, agosto 08, 2012

Enduro no Marão\Douro com Emanuel Pombo

Aproveitei uma folga no calendário do Pombo para lhe dar a conhecer alguns trilhos na Serra do Marão e no Alto Douro Vinhateiro. Passou dois dias em Amarante onde : conheceu a cidade, apresentei como íamos organizar as coisas para a DOURO BIKE RACE, aproveitamos a gastronomia e a noite. Serviu para descontrair, mas também para trocar ideias sobre eventos, por assim dizer, trabalhar!

Fizemos duas (longas) descidas desde o Alto do Marão, na primeira fomos transportados até ao alto, na segunda o Pombo aceitou o desafio de subir o Marão a pedalar...surpreendeu-me! Acordamos antes do nascer do sol para aproveitar a temperatura mais baixa e assim subir os 30km e quase 1 500m de acumulado positivo. Demoramos pouco mais de 2.30h, tendo em conta que pedalávamos numa bike de enduro, com uma posição mais ''relaxada'' e pesada, não foi nada mau! 

Aproveitamos ambos para testar as mochilas EVOC com protecção da coluna, que são as mais indicadas para este estilo de percurso. Eu aproveitei para apreciar mais uma vez todas as potencialidade da Rocky Mountain Slayer que com 160mm de curso é uma bike ágil, que ''traça'' tudo o que lhe for colocado à frente...IMPRESSIONANTE!! 

O Pombo por tão entusiasmado que ficou com a região e com os trilhos, decidiu aceitar o desafio de participar no nível EPIC da DOURO BIKE RACE. Haja vontade e pernas...e costas...e braços! 

ARE YOU READY POMBO?!

Obrigado Pombo pela tua presença em Amarante e obrigado Miguel Machado por seres o nosso ''teleférico'' de serviço!

NOTA. Emanuel Pombo é multi campeão nacional de DH (Down Hill) e presença habitual em taças e Campeonatos do Mundo!


 

7 comentários :

  1. A sorte foi que hoje ninguém se lembrou de ir à horta, ou colocar apenas o nariz fora da porta, pois por aquelas ruelas estreitinhas, se aparece-se alguém, já foste eheheheh, que grande video João, mas o Emanuel passou por ti, numa altura do video parece que ia de mota rsrsrsrs.
    Um abraço
    Chamusco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheh ele ia de mota mesmo! Dá gosto descer atrás do Pombo! Prefiro ir atrás do na frente, sempre se aprende umas coisas :)

      Eliminar
    2. Na prova Epic vão se fazer essas descidas?

      Eliminar
    3. Uma pequena parte sim.

      Eliminar
  2. Sim senhor!!
    https://www.facebook.com/bttpromalho

    ResponderEliminar
  3. Parabéns, o vídeo está espectacular, eu quando dava por mim estava a curvar.

    Adorava fazer este percurso, é possível arranjar o track?

    ResponderEliminar
  4. sim senhor o videos da altamente!!

    ResponderEliminar

João Marinho
Mountain biker, trail runner & adventure sports addict