domingo, maio 08, 2011

BTT - Aldeia preservada de Cabroêlo

Depois de umas semana atribulada, com imenso trabalho que obrigou a fazer uma directa, onde as dores no joelho ameaçaram cheguei ao fim de semana sem saber o que fazer. Se treinava ''forte e feio'' no sábado e se fazia a prova no domingo.

Visitei o massagista, Hélder Monteiro, para fazer um check-up e alguma fisioterapia. O tratamento a que me submeti na sexta feira fez efeito e no sábado acordei sem dores por isso bora lá treinar!!!


O destino seria Resende para tirar a prova às cerejas, mas diga-se de passagem que a zona do Douro é a que mais me encanta e mais me motiva para treinar e sofrer. O resultado foram 100km com um acumulado de 2000m e uma grande barrigada de cerejas.



Punha-se a questão, vou a Cabroêlo (cerca de 50km de Amarante) amanhã?...humm...olho para o plano de treinos, penso no convívio e nos amigos que lá estão...VOU.


Acordar cedo, 7h da manhã, fazer a viagem com um olho fechado e outro aberto, montar o stand da Rocky Mountain e da Douro Bike Race e às 9.30h partida!


Uma organização modesta e humilde com paixão pelo BTT, só poderia resultar numa manhã bem passada e com um circuito FABULOSO. Repleto de single-tracks, descidas técnicas, passagem em pontes de madeira construídas propositadamente para o dia da prova, subidas duras e longas e muita lama...bem um verdadeiro circuito de BTT. 

Claro que depois de um sábado a sofrer e ainda com o corpo pouco habituado a grandes cargas, o resultado seria sofrer. Ainda para mais com um circuito de 50km semelhante a uma prova de Cross-Country e com um arranque bastante rápido!!

Comecei sem pressa, cá de trás, mas rapidamente me coloquei na frente da corrida onde me aguentei até ao final com muito muito muito esforço. As pernas não colaboraram, pedalei com a cabeça os últimos 40km :)


O segundo lugar soube bastante bem e reconheço com todo o mérito o Vítor Santos como justo vencedor. Parabéns Vítor!


Nesta prova participou também o Rui Babo, o Humberto Luis e o Renato Gaspas. Estes dois ultimos da equipa ARN Rocky Mountain Moto 3 Tempos. Todos eles com boas prestações e que prestigiam a marca. Parabéns amigos!



Houve ainda direito a entrevista para a TV o que numa prova desta ''dimensão'' é de louvar. É sempre muito importante dar visibilidade ao BTT e todas as organizações deviam ter esta preocupação em comunicar as provas a todos os media com a devida antecedência.

 

O almoço oferecido pela organização era um porquinho no espeto, algo que não aprecio, mas que pelo o que ouvi comentar estava bastante bom. Por isso combinamos no ''Restaurante Brouas'' para o repasto dominical...e que repasto!

Love the Ride

3 comentários :

  1. BOAS JOÃO.
    TIVE A FALAR CONTIGO NO ARRANQUE E COMO MEU HABITO VIM DE NOVO AO TEU BLOG COMO O FAÇO QUASE DIARIAMENTE VER O TEU RESCALDO.
    ADOREI VER COMO VOÇES (MOTAS ANDAM DE PERTO.E VOÇES NÃO DÃO HIPOTESE A NINGUEM...GRANDES RIDERS...
    TIVE PENA DE NÃO VER O JOSE SILVA TB...FICA AQUI O MEU CONVITE A PARTICIPAR NO NOSSO 2º RAID BTT MALHOS TEAM AQUI NA EM LAUNDOS-POVOA DE VARZIM.
    FICA CÁ O NOSSO SITE.

    WWW.GRUPOBTTMALHOSTEAM.BLOGSPOT.COM

    ABRAÇO
    E COM A CERTEZA DE SEGUIR UM DOS MAIS ESPETACULARES BTTISTAS

    MIGUEL LOPES
    MALHOS TEAM

    ResponderEliminar
  2. Portuguete! vc não é fraco não hein! Parabéns por mais essa! Que troféu legal né?
    As fotos estão lindas tb!!
    Beijocas estaladas

    ResponderEliminar
  3. Concordo contigo Luli. As fotos lindas, agora o fotografado.... FEEEIIIIOOOOOOOOOOOOOOO

    Por acaso não soube dessa, olha que ia. Adorei o percurso do ano passado!

    Mas fico contente (MESMO) por ver que andas já no activo João.

    PARABÉNS

    ResponderEliminar

João Marinho
Mountain biker, trail runner & adventure sports addict